Nesta entrevista concedida ao portal Crescimento Contínuo, do meu amigo Fernando Rui, falo um pouco da minha trajetória em aprender japonês e também das transformações que passamos (e que devemos passar) durante o aprendizado de uma língua. Assistindo ao vídeo, você poderá aprender um pouco sobre a abordagem que utilizo tanto para aprender, quanto para ensinar japonês pela internet.
Aprender uma língua é muito mais do que um estudo convencional. É uma transformação vivida tanto durante o processo, quanto após. Eu, particularmente, não conheço nada que tem tanto o poder de transformar a vida de uma pessoa do que o domínio de um outro idioma.
O que você achou? Deixe o seu comentário!
Assisti oeste video no 10.dia em foi postado.Até comentei que a parte de sua fala estava muito baixa,mas assim mesmo assisti. Agora este que voce me mandou por email está muito melhor. Bem claro na audição. Gostei muito.
Obrigada e
Abraços
Cida
Que bom que gostou, Cida!
Você está indo muito bem no curso, parabéns por sua dedicação e seus resultados :)
Abraços,
Luiz
Admiro seu trabalho pois aprender japonês é um desafio, mas mais difícil ainda é ensinar esse idioma.
Os maiores problemas para aprender nihongo no Brasil são a metodologia ultrapassada e a escassez dos materiais didáticos.
Então o aprendizado online, pode ser uma revolução e ao mesmo tempo a melhor solução para pessoas terem acesso a um ensino de qualidade.
Obrigado pelo comentário, Marcos!
O que precisamos para melhorar o nihongo no Brasil é de mais empreendedorismo. O ensino de japonês no Brasil sempre ficou muito no âmbito na tradição, do hobby e até mesmo do amadorismo. Mas os tempos mudaram! As pessoas que desejam aprender japonês hoje são diferentes. :)
Abraços,
Luiz